fbpx

Compartilhe com sua Equipe, Colegas e Amigos

TCE-RS irá fiscalizar transparência das informações sobre a vacinação contra a Covid-19

Em ofício enviado aos gestores, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) comunicou que passará a avaliar a transparência das Administrações Públicas no processo de vacinação contra a Covid-19. Serão analisados os sites oficiais/portais de transparência dos Executivos municipais e estadual.

O objetivo é garantir que a população obtenha informações claras e úteis sobre a vacinação em sua localidade. Para orientar os gestores sobre como proceder e sobre os critérios que serão avaliados, o TCE-RS disponibilizou um manual, que pode ser acessado aqui.

A ação seguirá o calendário apresentado pelo Governo do Estado, que prevê a vacinação de toda a população gaúcha acima dos 18 anos até 20/09/2021, período em que será feita a avaliação.

Entre os critérios considerados pelo TCE-RS, estão a disponibilidade de informações sobre a segurança, eficácia, potenciais riscos e benefícios de cada uma das vacinas contra a Covid-19 utilizadas no município; a divulgação de endereços, telefones, horários de funcionamento das unidades de saúde que estão realizando a vacinação, bem como da documentação necessária para o procedimento; além de dados sobre o quantitativo de pessoas nos grupos prioritários e por faixa etária.

Os resultados da avaliação serão divulgados no site oficial do Tribunal de Contas.

Bernard Johann

Deixe um comentário

Aulas no Youtube

Próximos Cursos

Siga

Mais Lidas

Últimas Postagens

Fique conectado com o INLEGIS

Receba nossa agenda de cursos e promoções no seu e-mail

Estamos aqui para te auxiliar! Transformar seu trabalho mais ágil e eficaz. Conte com nossa equipe para isso. Estamos esperando seu contato!

Contato

Copyright - Todos os direitos reservados